saúde lgbt

Curso Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT)

Atualizada em 07/07/16 11:57.

Estão abertas as inscrições para a 3ª turma do Curso sobre a Política Nacional de Saúde Integral de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT).

Um marco entre os cursos da Universidade Aberta do SUS (UNA-SUS), ultrapassando mais de 19 mil inscritos, o curso promovido pelo Ministério da Saúde aborda a temática de saúde LGBT a partir dos eixos dessa política, propondo uma reflexão sobre cuidado, acolhimento, direito e acesso à saúde.

Ofertado em plataforma virtual de ensino à distância, o curso foi desenvolvido para profissionais de saúde, mas se encontra aberto a gestores do SUS, conselheiros de saúde, lideranças sociais e demais interessados na temática. O objetivo é oferecer conhecimentos para promover um atendimento humanizado e qualificado à população LGBT, contribuindo para que Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais tenham acesso à saúde integral sem discriminação. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site<http://www.unasus.uerj.br/?p=2630> da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O prazo de inscrição vai até o dia 18 de novembro de 2016 e a oferta do curso ficará disponível até 18 de dezembro de 2016.