Homofobia......

Nota de Protesto do Ser-Tão #JoãoAntônioDonati

Updated at 10/28/14 10:37 .

O Ser-Tão, Núcleo de Estudos e Pesquisas em Gênero e Sexualidade, vinculado à Faculdade de Ciências Sociais (FCS) da Universidade Federal de Goiás (UFG), vem a público protestar e manifestar indignação e estarrecimento pela fatídica notícia do assassinato do jovem João Antônio Donati, de apenas 18 anos, cujo corpo foi encontrado no último dia 10/09/14 em um terreno baldio da cidade Inhumas (GO) com marcas brutais de espancamento e tortura, motivadas por HOMOFOBIA, conforme noticiado por parte da imprensa e amplamente divulgado por meio das redes sociais. Além de expressarmos nossos pêsames à família e amigos/as próximos/as do jovem, nos somamos a todos e todas que têm manifestado indignação e exigem: a imediata aprovação do Projeto de Lei que equipara a homofobia ao crime de racismo no Brasil, bem como a implementação das propostas que ficaram só no papel - e muitas nem isso - de políticas públicas para a população LGBT em todas as áreas, tais como segurança, educação, saúde, cultura, trabalho etc.
Acreditamos que esse é o momento para que todos os grupos atualmente existentes do movimento LGBT em Goiás, bem como de outros movimentos sociais que buscam uma sociedade mais igualitária, se unam em prol destas causas, que são de TODOS/AS.
Seguem dois links: o primeiro de um evento que está sendo organizado em Goiânia como forma de protesto por conta de mais esse crime motivado por homofobia no Estado de Goiás. O segundo, de um vídeo do youtube que trata da necessidade de aprovação da criminalização da homofobia no Brasil:

Fim da homofobia, por João Antônio Donati:
https://www.facebook.com/events/1539296542951330

E se fosse com você?

https://www.youtube.com/watch?v=KXYtmju2mkw