• Sertao YOUTUBE

    Ser-tão no YOUTUBE

    O Ser-tão - Núcleo de Ensino, Extensão e Pesquisa em Gênero e Sexualidade da Faculdade de Ciências Sociais da UFG tem um canal no YouTube.

    Leia mais...

  • Ver todas
  • CONVERSA COM JEAN WYLLYS

    DIÁSPORAS LGBT E OS DESAFIOS À VIDA - Conversa com Jean Wyllys

    12 de Agosto - 16h às 17h

    CONVERSA COM JEAN WYLLYS - SER-TÃO UFG

    O que temos visto nos últimos anos é o aprofundamento dos desafios à sobrevivência de pessoas LGBTQ em diversos países, a partir da ascensão de governos de extrema-direita, associados a grupos religiosos fundamentalistas e à escalada da violência, inclusive na forma de guerra declarada à diversidade sexual e de gênero. Sujeitos LGBT são obrigados a deixar suas aldeias, comunidades, regiões ou países em fugas isoladas, em caravanas ou em meio a outras minorias do mesmo modo diaspóricas.

    Nesse cenário, nossa conversa com Jean Wyllys propõe uma reflexão sobre a diáspora que ele está a experimentar pessoalmente, bem como sobre como outras pessoas LGBT estão desafiadas a reinventar a própria existência, em seus próprios países ou em deslocamentos transnacionais, de forma a assegurar não só a sobrevivência individual, mas também as possibilidades de vida sem intolerâncias de qualquer ordem, especialmente no campo dos direitos das pessoas LGBT.

    LINK DO EVENTO: https://youtu.be/U8UUMHswmfw

    Mediação: Marcela Amaral e Luiz Mello.

    Participação: Ester Sales, Jean Baptista, Marta Quintiliano, Glauco Ferreira, Fabiana Mendes, Carlos Eduardo Henning.

    Realização: Revista Memoria LGBTG e Ser-Tão, Núcleo de Ensino, Extensão e Pesquisa em Gênero e Seuxalidade, da Universidade Federal de Goiás.

    Leia mais...

  • DIÁLOGOS - MARCO

    ABISMOS E HORIZONTES - DIÁLOGOS SOBRE O CONTEMPORÂNEO

    19 de Agosto - 17h às 18h

    Os Diálogos sobre o Contemporâneo buscam elaborações teóricas e caminhos práticos voltados à superação das exclusões, discriminações e sofrimentos - de gênero, sexualidade, cor/raça e classe social, entre outros -, que atingem o conjunto da sociedade e em particular grupos sociais oprimidos. São espaços de interlocução sobre a conjuntura nacional e internacional, de uma perspectiva crítica das ciências sociais ampliadas, especialmente considerando o cenário caótico decorrente da pandemia da Covid-19.

    19/08 – Marco Aurélio Prado – Professor de Psicologia da UFMG CV: http://lattes.cnpq.br/6622025960142025

    A transmissão será feita ao vivo, sempre às 17 h, por meio da página do Ser-Tão no Youtube https://www.youtube.com/user/SerTaoUFG, com certificação de presença às/aos interessad@s, que preencherem ficha de inscrição.

    Nossas Redes:

    Instagram: https://www.instagram.com/p/B_OpgKVnRV1/

    Facebook: https://www.facebook.com/Ser-T%C3%A3o...

    E-mail: sertaoufg@gmail.com

     

    Leia mais...

  • Ver todos